Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Florianópolis proporciona praias incríveis para os turistas de todos os gostos. Entre as mais de 100 praias, há também diversos passeios e trilhas em Florianópolis para fazer.

Passeios e trilhas em Florianópolis SC

Melhores Passeios e Trilhas em Florianópolis com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Passeios e Trilhas em Florianópolis com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Há opções para todos os gostos.  Além disso, há também lagoas e dunas em algumas partes da ilha. A cidade tem atrações para vários dias, sendo necessário mais que um final de semana para conhecer todos os pontos turísticos de Florianópolis.

Opções de passeios e trilhas em Florianópolis

Às vezes é preciso escolher entre as muitas coisas para fazer, por isso elencamos abaixo alguns dos passeios que não se pode deixar de fora em uma primeira visita à Florianópolis.

Uma delas é a Praia da Lagoinha. O local fica a 35 quilômetros do centro e é possível chegar lá tanto de carro quanto de ônibus. São 900 metros de águas claras, área branca e poucas ondas. O local é ideal para banhistas e famílias com crianças.

Florianópolis Praia Lagoa

Um dos pontos positivos para quem gosta de tranquilidade é que ela não fica tão lotada quanto às demais praias vizinhas. Além disso, há uma variedade grande de restaurantes e barracas.

Quem vai até a Praia de Lagoinha não pode também deixar de conhecer o Ribeirão da Ilha, uma comunidade antiga de Florianópolis com um bonito centro histórico. Ribeirão da Ilha também oferece muitos restaurantes.

Outra atração de Florianópolis é o Morro da Cruz, pois o local oferece uma vista panorâmica da cidade. É possível usar carro e ônibus para chegar até lá. Lá de cima é possível ver as pontes que ligam a Ilha ao continente e também o centro da cidade.

Outra grande atração turística da cidade é a Praia do Gravatá. São 18 quilômetros do centro.  Trata-se de uma praia deserta ideal para fazer passeios e trilhas em Florianópolis. Não se trata de uma trilha difícil, mas é preciso usar roupas e acessórios corretos.

Lagoinha Leste Praia Intacta

A praia é pequena, mas a paisagem é maravilhosa. A trilha dura cerca de 30 minutos. Essa região também é muito procurada por praticantes de paraglider.  Outra atração é a Costa da Lagoa, onde também há trilha e passeio na lagoa.

O local também é muito procurado pelos amantes da boa gastronomia. Há muitos pratos típicos com frutos do mar como peixe assado e casquinha de siri. Para quem faz a trilha é importante reservar cerca de 1h30 para o passeio. Na lagoa é possível, também, fazer passeio de barco.

Outro passeio para ser feito em Florianópolis é na Lagoa do Peri. A distância do centro até lá é 19 quilômetros. Da região central até a Lagoa do Peri é possível ir de carro ou ônibus.

Praia Lagoinha Florianópolis

A Lagoa fica ao lado da rodovia e fica próxima da Praia da Armação e do Morro das Pedras. O local é ideal para passar o dia com as crianças. A lagoa tem água limpa e calma e nas proximidades há mesas para preparar um lanche.

Outro passeio é o Morro do Lampião, que proporciona uma linda vista panorâmica da cidade.  São 12 quilômetros até lá e o acesso até o topo do morro é feito por trilha desde o estacionamento. É uma das boas opções de passeios e trilhas em Florianópolis, já que a trilha conta com cerca de um quilômetro de extensão.

Para quem gosta de tranquilidade o ideal é conhecer Naufragados, a última praia ao Sul de Florianópolis. A distância ente a praia e o centro é de 37 quilômetros, sendo que para chegar até lá é preciso caminhar por 45 minutos, pois as conduções chegam apenas até a comunidade de Caiera.

O local tem um farol e de lá é possível avistar algumas praias da região. A praia tem apenas dois restaurantes, por isso, se for necessário leve um lanche para evitar filas e demora no atendimento.

Florianópolis Orla Praia Costa

Outro bonito passeio é para a Ilha do Campeche. O acesso é feito de barco desde a Praia da Armação. São 23 quilômetros entre a praia e o centro e mais um tempo com bote até a ilha.

O local possui muitas opções de passeios e trilhas em Florianópolis, e para aproveitar bem o dia é preciso ir cedo.  Na região leste da Ilha há a praia deserta de Lagoinha Leste. O acesso é feito por trilha ou barco, mas a dificuldade de chegar até lá vale a pena. A trilha demora cerca de duas horas, mas também é possível fazer o passeio de barco para chegar mais rápido.

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...