Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Um dos grandes atrativos para quem passa férias no nordeste são os passeios que se podem fazer em Fortaleza. Quem vai até a capital cearense tem essa possibilidade. Pode passar alguns dias na capital e depois fazer passeios durante o dia em locais próximos.

Passeios da região de Fortaleza Canoa Quebrada

Melhores Passeios para fazer em Fortaleza com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Passeios para fazer em Fortaleza com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Fortaleza tem muitos atrativos na capital, mas algumas das praias mais bonitas e mais limpas estão fora da cidade, como é o caso de Canoa Quebrada ou Jericoacoara. Algumas dessas praias na região de Fortaleza são conhecidas mundialmente e recebem turistas de vários lugares.

Passeios da região de Fortaleza revelam belas praias e paisagens

Se puder sair um pouco de Fortaleza e explorar as belezas além da capital cearense, você não vai se decepcionar. Canoa Quebrada e Jericoacoara, por exemplo, são praias famosas no mundo todo, e valem uma visita. Morro Branco e Praia das Fontes têm falésias coloridas junto ao mar.

Um dos passeios mais atrativos em Fortaleza que não podem ficar em segundo plano é para Morro Branco. O que mais chama a atenção lá é a areia colorida que é utilizada para compor as garrafinhas feitas pelos artesãos.

Piscina Natural Praia Fontes Ceará

A praia está localizada a 87 quilômetros de Fortaleza e há várias empresas de turismo que levam os visitantes até lá. A grande atração da região são as falésias com areia colorida: amarelo, vinho e salmão. Segundo arqueólogos, essa coloração se deve aos minerais presentes no solo da região.

Para quem não quer ir com agência de turismo e prefere um ônibus convencional, há essa possibilidade saindo da rodoviária da cidade. Quando são quatro pessoas indo para o passeio é possível também alugar um táxi.

Mas para quem deseja tranquilidade nos seus passeios por Fortaleza, o ideal é contratar um agência, pois normalmente elas passam nos hotéis para buscar os passageiros e também os deixam no mesmo lugar.

Distante cerca de 100 quilômetros da capital também está a Praia das Fontes que possui falésias que deixam a paisagem ainda mais bonita. A área de cor avermelhada compõe o cartão postal de Fortaleza.

Falésias Praia Morro Branco Fortaleza Ceará

Além disso, embaixo de toda aquela área brota uma água quente e doce que segundo especialistas é de algum lençol freático mais próximo da superfície. Essa água também serviu para ser canalizada e agora é usada como ducha para os banhistas.

Outro atrativo da Praia da Fonte para quem realiza os passeios da região de Fortaleza é que no local há ainda uma gruta que pode ser visitada quando a maré está baixa.

Para chegar até lá é preciso ir de ônibus ou contratar uma agência de turismo. Os ônibus saem da rodoviária e seguem para Beberibe, um município vizinho. De lá é preciso tomar um táxi para a praia.

Além de praia e mar, a região de Fortaleza tem também o Parque Ecológico do Rio Cocó, que está mais próximo e fica a meia hora do centro da cidade. O parque fica numa região de mangue. São aproximadamente 450 hectares de área próximos ao centro da cidade.

Entrada Parque Ecológico Rio Cocó

O interessante é que quando chove muito o local fica movediço, e quando está seco dá a sensação de movimento. O Parque tem ainda uma grande estrutura para trilhas, assim como um amplo espaço de lazer com lanchonetes, parque de criança, quadras para esporte, pista para ciclismo e também passeios de barco pelo rio. A entrada é gratuita e o parque fica aberto todos os dias das 8h00 às 18h00, sendo que há ônibus urbanos que vão até o local.

Embora esteja distante cerca de 320 quilômetros da capitalnão dá para conhecer o Ceará e realizar passeios na região de Fortaleza sem conhecer Jericoacoara.

Trata-se de uma pequena vila de pescadores bastante simples, mas que é um dos destinos mais procurados no Brasil – inclusive por turistas de outros países – por ter uma vida tranquila e uma paisagem esplêndida.

Para conhecer bem o vilarejo o ideal é passar ao menos três dias na região. Para chegar até lá há ônibus intermunicipais ou agências de turismo que levam os turistas.

Banhistas Praia Jericoacoara Ceará

Outro dos passeios para fazer em Fortaleza que valem a pena é até a Praia de Canoa Quebrada, que está um pouco mais próxima da capital cearense. Trata-se de uma antiga vila de pescadores que foi descoberta em 1970 e hoje está muito equipada para receber turistas que querem ver o mar limpo ao lado das dunas e falésias.

Para chegar até lá há vans ou agências que vendem pacotes de turismo. Todos os passeios devem ser aproveitados ao máximo, pois as paisagens são maravilhosas.

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...