Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

O cartão-postal de Ponta Grossa é um dos mais bonitos e bem estruturados parques do Brasil: trata-se de Vila Velha. O parque ficou famoso pelas formações rochosas, grutas e lagoas que pertencem a uma reserva ambiental que fica a 25 quilômetros de distância do centro da cidade. A beleza do local faz com que a cada ano mais e mais turistas procurem por hotéis e pousadas em Ponta Grossa/Vila Velha para conhecer o parque.

Hotéis e Pousadas em Ponta Grossa/Vila Velha

Melhores Hotéis e Pousadas em Ponta Grossa / Vila Velha com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Ponta Grossa / Vila Velha com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

As pedras em formato de objetos chamam a atenção dos turistas, pois existem há milhares de anos e estão sempre com as mesmas características. Entre as mais famosas está a pedra em formato de taça, que é o símbolo do parque e também de Ponta Grossa, já que está sempre nos cartões-postais.

Além das pedras em formatos diferenciados, o parque tem ainda outras atrações. Para facilitar a visitação há uma passarela de quase três quilômetros entre os arenitos. O Parque conta também com técnicos que prestam informações e acompanham os visitantes ao longo do caminho.

Além dos arenitos, o Parque tem ainda as cavernas com lagos que compõem os atrativos, principalmente três grutas que estão abertas para visitação. A mais profunda delas tem mais de 50 metros e tem um elevador desativado que serve como mirante para olhar a profundidade. Ele foi desativado, pois em função do seu funcionamento, o solo ao redor da gruta estava cedendo, o que tornava a descida perigosa aos visitantes.

Esculturas Parque Vila Velha Ponta Grossa Paraná

Próximo das grutas está a Lagoa Dourada que também é bastante conhecida e virou até nome de canção. A Lagoa também é uma espécie de gruta, mas as escarpas são menores, o que permite observar as águas claras que com o pôr do sol ficam douradas.

Atrativos naturais marcam a cidade de Ponta Grossa

Além do Parque Estadual de Vila Velha a cidade tem ainda o Cânion Buraco do Padre, que passa de 50 metros de profundidade e conta com uma grande cachoeira muito usada para banhos e visitas de final de semana. O acesso até a cachoeira leva em torno de 20 minutos e deve ser feito a pé por meio das trilhas com várias indicações.

Para quem viaja com crianças é possível visitar a fazenda Safari’s Farm, que tem uma grande criação de cervos. Já para quem quer ir a Ponta Grossa para aproveitar as festas pode se programar para o final de novembro, quando a cidade organiza a MünchenFest, a maior festa do chope escuro do Brasil.

Parque Vila Velha Ponta Grossa Paraná

Trata-se de uma festa alemã que dura sete dias , trazendo músicas típicas do país, chope escuro, barracas com comidas regionais e também concurso da Rainha da MünchenFest.

Para quem prefere o turismo urbano a cidade também tem muitas opções de pontos turísticos abertos para visitação. Um deles é a mansão Vila Hilda, que é tombada e pertence à prefeitura. Atualmente funciona lá a Secretaria de Cultura do município, sendo que a casa possui estilo francês e foi construída em 1926.

Outro ponto de passagem é a Praça marechal Floriano Peixoto, que recebe o nome em homenagem ao ex-presidente do Brasil. Vale a pena destacar que foi a primeira praça da cidade e ela está localizada na frente da catedral que foi finalizada recentemente, chamando a atenção pelos vitrais coloridos. Ela começou a ser construída em 1979 e foi concluída nos últimos dois anos.

Aos que querem conhecer um pouco da região dos Campos Gerais, vale a pena uma parada no Museu Campos Gerais. O prédio é de 1920 e tem por objetivo guardar a memória da cidade e da região. O edifício é tombado e pertence à prefeitura.

Mansão Dona Hilda Ponta Grossa Paraná

Próximo do Museu Campos Gerais está a Estação Arte, que é a antiga Estação Ferroviária da cidade. Ela foi construída por volta de 1896 e funcionou até 1970, quando a estação passou a ficar mais fora do centro. Hoje o espaço atende a biblioteca municipal e desenvolve projetos artísticos e exposições. 

Hotéis e Pousadas em Ponta Grossa / Vila Velha – PR

  • Ponta Grossa Hotel Planalto
  • Barbur Plaza Hotel
  • Hotel Casimiro
  • São Marcos Hotel

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...