Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Conhecer o Rio de Janeiro é quase que uma obrigação, seja para os brasileiros ou para os estrangeiros que viajam para o Brasil. É a terra das belas praias, do Carnaval, do futebol e do Cristo Redentor. Não dá para passear pelo Brasil sem deixar de conhecer a cidade maravilhosa, assim como não dá para deixar de conhecer alguns pontos turísticos no Rio de Janeiro.

Pontos turísticos no Rio de Janeiro Cristo

Melhores Pontos Turísticos no Rio de Janeiro com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Pontos Turísticos no Rio de Janeiro com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Alguns são cartões-postais e mostram exatamente o porquê da cidade ser chamada de “cidade maravilhosa”. São muitos pontos positivos em um só lugar: praia, sol, calor, festa, Mata Atlântica, água de coco e muitos pontos turísticos para curtir durante a viagem.

Entre as principais atrações está o Cristo Redentor, que é famoso por estampar quase todos os cartões-postais do Rio de Janeiro. Ele é considerado, pelos próprios moradores, como a “Maravilha do Rio”. O monumento mais famoso da cidade fica no pico do morro do Corcovado, a 700 metros onde é possível ter uma visão de 360 graus de toda a cidade.

Para chegar lá há o trem do Corcovado ou é possível seguir de carro. Uma dica é subir e descer de trem, pois além de não precisar se incomodar com estacionamento o passeio de trem, que dura cerca de 20 minutos, tem uma vista maravilhosa da orla carioca. São quase 4 quilômetros em meio a mata para chegar até o monumento que fica no topo do morro.

Entardecer Pão Açucar RJ

A imagem do Cristo Redentor tem 30 metros de altura e pesa mais de mil toneladas. O acesso ao trem é pela Rua Cosme Velho. Outra dica é chegar cedo, pois sempre há filas para embarcar no trem, seja para subir ou para descer, pois grande parte dos turistas opta por esse transporte que é mais prático e fácil.

Outro ponto turístico que está entre os mais visitados é o Pão de Açúcar. O topo do morro fica a 400 metros de altitude, sendo que o passeio começa na Urca, quando os visitantes sobem com o bondinho.

O passeio tem uma pequena parada em um morro intermediário para tirar fotos e admirar a vista mais linda da cidade. De um lado a Enseada do Botafogo e, de outro, Copacabana, Ipanema e Leblon. Lá de cima também é possível ver Niterói. A dica é subir sempre no final da tarde para ver o sol se pôr e as luzes da cidade maravilhosa se ascenderem. 

Outros pontos turísticos no Rio de Janeiro: Maracanã, Sambódromo e Santa Tereza na agenda dos turistas

E aos esportistas de plantão nada como visitar o Maracanã. É como se não desse para sair do Rio de Janeiro sem conhecer o estádio que já é atração da cidade e recebe visitantes até mesmo quando não tem jogo ou está em reforma.

Quem gosta de futebol e quer conhecer mais de perto o campo pode fazer um tour para passear no gramado, no museu do futebol, nas arquibancadas, no vestiário e em todo o restante do estádio.

Saindo do Maracanã é possível dar uma passadinha em um dos lugares mais diferenciados da cidade: o bairro Santa Teresa. É lá que está a melhor feijoada da cidade e o velho bondinho elétrico que deve voltar a circular em breve. O local é conhecido pelos restaurantes, lojas de artesanatos e pela presença do Convento de Santa Teresa, construído no século XIX.

Já quem gosta de samba pode colocar também a Cidade do Samba na agenda da visita ao Rio. A cidade garante a folia o ano inteiro numa área de 114 mil metros quadrados onde estão os galpões das principais escolas cariocas.

Todas as quintas-feiras há um mini-desfile de Carnaval para animar os turistas. E para esticar o passeio de quem curte Carnaval vale a pena conhecer o Sambódromo, que foi construído em 1984 para receber o desfile na semana de Carnaval. São 700 metros de arquibancada para apreciar uma das maiores festas brasileira.

Vista Mirante Dona Marta RJ

Quem não se contentou com o Pão de Açúcar e com o Corcovado pode subir no mirante Dona Marta, que está a 360 metros de altura e tem como vista o Maracanã, a orla carioca e quase toda a cidade. São muitos pontos turísticos para conhecer na cidade maravilhosa!

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...