Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Embora despercebida por muito tempo, a Praia da Pipa foi ficando famosa nos últimos tempos. De uma simples vila formada por pescadores, passou a ter destaque depois de 1970, quando os surfistas descobriram-na como um ótimo lugar para a prática do esporte que precisa de boas ondas. Hoje, os hotéis e pousadas em Praia da Pipa vivem lotados de turistas.

Hotéis e Pousadas em Praia da Pipa RN

Melhores Opções de Hotéis e Pousadas em Praia da Pipa – RN com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Opções de Hotéis e Pousadas em Praia da Pipa – RN com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Tanto tempo quase fora do mapa turístico do Rio Grande do Norte e hoje a Praia da Pipa é quase invadida por turistas na época de verão. Nos últimos 20 anos a região foi se desenvolvendo e o antigo vilarejo foi ganhando estrutura, pousadas, hotéis, restaurantes e bares.

Hoje a região é badalada durante o dia e a noite e a Praia da Pipa fica movimentada grande parte do ano. Se tem algo que chama a atenção na Praia da Pipa são as falésias gigantes que forma um cenário inigualável e até difícil de descrever.

São falésias gigantes e coloridas que deixam as paisagens das praias muito mais bonitas e marcantes. As praias também atendem a todos os gostos, pois há desde as mais tranquilas, com poucas ondas, até as mais agitadas, ideais para o surf. Há também aquelas com muita gente e outras praticamente desertas, além das  lotadas de barracas e outras mais simples. É só escolher! 

Praias, bugues e golfinhos: as atrações da Praia da Pipa

O que encanta, seja em uma ou outra praia, é a areia branca e fofa que é uma das marcas da região, principalmente da Baía dos Golfinhos. Ela é conhecida por receber os golfinhos no período da manhã. Quem tem a sorte pode contar com a visita deles durante a passagem pela praia.

Falésias Praia Pipa Golfinhos

Os golfinhos aparecem geralmente nas praias de Madeiro e do Curral. Toda a região da Praia da Pipa é exuberante em todos os sentidos, pois são desde passeios de bugues para chegar a praias inacessíveis a pé até caminhadas na orla para ver o pôr do sol.

Para chegar até as praias de Guaraíras e Sagi pé necessário alugar um bugue, pois não é possível chegar até elas a pé. Mas além deste passeio, os turistas podem também fazer passeios de barco e ter a possibilidade de ver os golfinhos ainda mais de perto. Outra qualidade da Praia da Pipa é a gastronomia, pois a variedade é enorme e os frutos do mar são fresquinhos.

Depois de passar o dia nas praias da região, descansar e jantar um delicioso peixe com camarão nada melhor do que passear e conhecer o vilarejo à noite, sentar num barzinho, tomar uma cerveja e bater um papo.

Falésia Praia Pipa

A região tem também animação musical que, por sinal, é bastante variada, podendo o turista escolher entre samba, MPB, forró e até música eletrônica.

Praias para conhecer no vilarejo da Praia da Pipa

Praia da Pipa: Central e longa, é a mais movimentada de todas da região e também a que possui maior estrutura turística, como hotéis, por exemplo.

Praia do Curral: É possível chegar até lá a pé, é uma praia mais deserta e o local onde os golfinhos aparecem. Não há barracas e as falésias protegem a região.

Praia do Amor: Esta fica mais distante e é separada por um chapadão. É o local procurado pelos surfistas e é conhecida como a praia de gente bonita.

O período mais adequado para conhecer a região é de outubro a março, quando também ocorrem as festas religiosas. Trata-se da alta temporada do verão com muito calor e sol.

Hotéis Pousadas Praia da Pipa RN

No período de abril a junho as chuvas são constantes e o vento é forte, o que tende a atrapalhar os passeios. O aeroporto mais perto da praia está em Natal, a 85 quilômetros. Quem segue viagem de carro o acesso é pela BR-101. Saindo de Natal de ônibus a empresa é a Expresso Oriente.

Hotéis e Pousadas em Praia da Pipa

  • Kilombo Villas & Spa
  • Toca da Coruja Pousada
  • Pousada Rivas
  • Pousada Thalassa- Arte e Ecologia
  • Lagoa Eco Resort
  • Pousada Pé Na Areia

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...