Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading ... Loading ...

Pode ser que quase ninguém conheça a Praia de Tambaba. Isso pode ser até normal, mas não entre os adeptos do naturismo. Isso porque essa é uma das poucas praias no Brasil que é voltada para o naturismo. Há inclusive uma lei municipal que determina isso, o que faz dos hotéis e pousadas na Praia de Tambaba bastante movimentados.

Hotéis e Pousadas na Praia de Tambaba

A Praia de Tambaba fica no município de Conde, na Paraíba, na região Nordeste. O local é muito famoso entre os adeptos do naturismo, pois o local é usado para encontros e conferências sobre o assunto.

Isso acontece porque o regulamento municipal para a o naturismo em Conde foi o primeiro do país. O decreto é de 1991 e foi assinado pelo prefeito da época.

Dessa forma, quem é adepto do naturismo costuma viajar e passear em Tambaba. O local tem uma série de restrições e regras de conduta para o bem estar de todos.

Hotéis e Pousadas na Praia de Tambaba

Mas, além disso, o município é conhecido pela preservação ecológica que já vem de muitos anos e que é desenvolvida juntamente com a comunidade local. O meio ambiente é uma das principais metas de todos os governos municipais. A sociedade, inclusive, participa da administração para dar sugestões sobre como manter a cidade preservada e bem organizada.

Naturismo e preservação ambiental caracterizam a cidade

O naturismo e meio ambiente tem total relação. O naturismo diz respeito a uma maneira de vida que tem se disseminado nos últimos anos e que tem como objetivo manter a harmonia entre o homem e a natureza.

O que caracteriza essa relação é o nudismo em grupo, que prega o auto respeito e também a preservação do ambiente em que se vive. Isso explica a relação da cidade com o meio ambiente e a contribuição dos turistas para que Conde seja bem preservada, especialmente a Praia de Tambaba, o recanto dos naturistas.

Para quem não mora na região, o aeroporto mais próximo para chegar à Praia de Tambaba está em João Pessoa, na capital. Para tambabá é preciso ir de carro ou de ônibus até Conde.

Hotéis e Pousadas na Praia de Tambaba

Da capital até Tambaba são cerca de 40 quilômetros, sendo que o caminho ideal é seguir pela PB-008. Haverá sinalizações na estrada indicando onde é a entrada para Tambaba. A rodovia é pouco movimentada, bem sinalizada e conservada, tornando a viagem mais tranquila.

Há quem chegue em João Pessoa e tome um táxi até a praia, mas o preço costuma ser caro, mesmo com a boa conservação da pista. Já do centro de Conde até a praia é possível ir de táxi, já que a corrida não sai tão cara.

Na cidade também há serviços de vans que levam os banhistas até Tambaba. Elas possuem horários marcados e fazem o percurso com rapidez e comodidade. De ônibus o caminho é ligando a rodoviária de João Pessoa à Conde. Não há ônibus direto para a Praia de Tambaba.

Além da fama pelos naturistas e pela concentração de pessoas que procuram Tambaba por esse motivo, a praia e a região do município de Conde também são procuradas para a prática de esportes como a canoagem e o ciclismo.

Hotéis e Pousadas na Praia de Tambaba

Além disso, por ser uma praia naturista há, inclusive, competição de surf nu. Na região também é possível passear de bugue pelas dunas, conhecer as praias e paisagens da região e ir até Pedras de Arapuca, um local muito turístico da região.

Hotéis e Pousadas na Praia de Tambaba

Na Praia de Tambaba, e mais especificamente na área de nudismo, há quatro pousadas voltadas para esse público que costuma frequentar o lugar e permanecer por vários dias.

A mais procurada é a Pousada Tambaba Naturista, mas há também a Pousada da Mercélia. Algumas ficam mais afastadas, como a Pousada Arca do Bilú e a Aldeia dos ventos.

Hotéis e Pousadas na Praia de Tambaba

É preciso uma caminhada de 150 a 300 metros até a praia. Essas são as únicas pousadas dentro da área de naturismo da Praia de Tambaba, no entanto no centro de Conde há outras opções de hotéis e pousadas. Em épocas de muito movimento, as pousadas da praia não dão conta da quantidade de turistas.

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading ... Loading ...