Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Se há um lugar que não dá para deixar de conhecer no litoral paulista, mais especificamente na Baixada Santista, é Praia Grande. Ao todo são 22 quilômetros de orla, uma praia urbanizada com ciclovia, restaurantes, grandes prédios e uma vida agitada, além de muitas opções de hotéis e pousadas em Praia Grande.

Hotéis e Pousadas em Praia Grande

Melhores Hotéis e Pousadas em Praia Grande com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Praia Grande com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

São oito praias, sendo que dentre elas há algumas mais calmas e outras mais movimentadas. A mais badalada é do Boqueirão. Em Vila Mirim, por exemplo, realiza-se todos os anos a Festa de Iemanjá.

A celebração acontece no mês de dezembro e nesta época é o local mais visitado da região. Há muitas festividades,  procissão e entrega de oferendas nos dois primeiros finais de semana, sendo uma celebração animada que reúne muitas pessoas.

Além dessas duas praias, outra bastante frequentada é Mar Pequeno. Também conhecida como Portinho, a praia fica próxima ao Portal da Cidade e oferece amplo espaço para almoço com quiosques e churrasqueiras. É o local ideal para passar o domingo com a família e amigos. É de Portinho que também saem os barcos que passeiam pelo litoral.

Praias e Centro Histórico atraem turistas à Praia Grande

Embora as praias sejam o charme de Praia Grande, não é só de banhistas que a cidade vive. O Centro Histórico também tem muitas construções preservadas que retratam o processo de colonização das cidades litorâneas de São Paulo.

Praia Morro Praia Grande

Um dos locais mais visitados da cidade é a Fortaleza de Itaipu. O local é formado pelos fortes de Rego Barros, Jurubatuba e Duque de Caxias. Visitando a Fortaleza é possível conhecer um pouco da cidade por meio de sua história. Embora tenha passado por um processo de revitalização, essa parte da cidade continua sendo preservada.

O que mudou foi o espaço da orla, que passou por transformações que visavam o bem estar do turista. Foram construídas calçadas, ciclovias e quiosques, novos coqueiros foram plantados e banheiros e chuveiros foram instalados para os banhistas. Foram feitos, também, jardins e praças ao longo da orla, onde é possível passear à noite.

A região é famosa por proporcionar o maior complexo de Colônias de Férias de toda a América Latina. A cidade foi equipada com aproximadamente dez mil leitos em hotéis, sendo que grande parte deles conta com piscinas, salão de jogos, academia, restaurante e quadras.

Entrada Fortaleza Itaipu Praia Grande

Além disso, a cidade tem como atrativos alguns eventos como o Festival de Santos, a Festa da Tainha, a Praia Games – que é o maior evento de jogos da região – além da meia maratona.

Na cidade também é possível passear na mata Atlântica e conhecer o Morro de Itaipu. Lá em cima há um mirante que permite uma linda vista da Baía de Santos.

O visitante também pode conhecer o portal da cidade e passar o dia em Portinho. Para quem gosta da vida urbana, há dois shoppings na cidade que são muito usados pelos turistas para fazer refeições e compras. Ambos possuem cinema e praça de alimentação.

Quem prefere um local mais alternativo para passear pode conhecer a feirinha de artesanato. Ao todo são 300 artesões que trabalham e vendem diversos tipos de produtos. Há muitas feiras na cidade, sendo que as principais e maiores ficam nas praias de Solemar, Ocian, Guilhermina e Caiçara.

Entardecer Praia

Praia Grande está localizada no litoral da Baixada Santista, a 70 quilômetros da capital, São Paulo. O acesso é pela Rodovia dos Imigrantes, mas também é possível chegar pela Anchieta e pela Nóbrega.

Do Guarujá são apenas 20 quilômetros, já de Santos são 12 quilômetros. Do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, são 110 quilômetros. Para quem vai para o litoral de ônibus a empresa é a Breda Transporte.

O ideal é ir aos finais de semana, mas nos feriados prolongados o movimento é sempre maior, sendo necessário fazer reserva antecipada de hotéis e pousadas, mesmo que a cidade seja equipada com uma vasta rede hoteleira.

Hotéis e Pousadas em Praia Grande

  • Hotel Rota do Sol
  • Ibérica’s Praia Hotel
  • Pousada Caminhos de Anchieta

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...