Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading ... Loading ...

A região serrana do Rio é indicada para quem quer descansar, sair da correria da cidade grande, fazer contato com a natureza, equilibrar as energias e passear com calma e tranqüilidade. E são muitos os encantos da região que chama a atenção dos turistas. Há fazendas antigas que contam a história da região, as cachoeiras para quem curte a natureza e as pousadas para quem quer sentar-se no jardim e tomar café colonial. A região conta com várias cidades que, com o passar do tempo, foram se adaptando ao turismo e investindo em hotéis, restaurantes e pousadas. As principais cidades que formam o leque turístico da região serrana do Rio são Petrópolis, Itaipava, Teresópolis e Nova Friburgo.

Hotéis e Pousadas na Região Serrana do Rio de Janeiro

Região Serrana do Rio de Janeiro

Quem gosta de fazer turismo histórico está também em um bom lugar. Embora as cidades tenham um ar de natureza e descanso também há vários lugares para conhecer. Petrópolis, por exemplo, tem uma parte da cidade mais cosmopolita e outra mais bucólica. É possível conhecer, por exemplo, as construções históricas da época do Brasil Colônia e também o Museu Imperial. Petrópolis é chamada, devido a essa característica histórica, de Cidade Imperial. Para quem quer continuar passeando e conhecendo a história do Brasil, há também o Palácio de Cristal, o famoso postal da cidade.

Já para quem não curte história e prefere ficar mais próximo da natureza o ideal é colocar no roteiro uma caminhada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos. É lá que está a famosa Cachoeira Véu da Noiva, indicada para mergulho. No passeio é possível conhecer a vegetação da Mata Atlântica e parte da cobertura que cobre a baia de Guanabara e do Dedo de Deus, uma das regiões mais bonitas e bem preservadas do estado do Rio de Janeiro.

Hotéis e Pousadas na Região Serrana do Rio de Janeiro

Para ir à região serrana do Rio há diversas estradas rodoviárias vindas de diversas regiões, mas para quem quer chegar ao rio pelos aeroportos, para tornar a viagem mais rápida, as cidades serranas estão a 65 quilômetros da capital, cerca de uma hora de carro ou ônibus. O acesso principal é pela BR-40 e ela é bastante segura, está em bom estado de conservação, tem sinalização adequada e toda a viagem se torna gostosa já que ela segue entre os morros e a mata. Antes de chegar já é possível sentir o ar fresco e natural da região. Para quem sai de São Paulo o acesso é pela Rodovia Presidente Dutra e são 460 quilômetros de distância. De Vitória a viagem é um pouco mais longa, totalizando 550 quilômetros.

O clima da Região Serrana do Rio é ameno e varia bastante chegando a 30º C em dias mais quentes e ficando em 10º C nos dias mais frios. Petrópolis, por exemplo, está a 809m metros de altitude, na Serra do Mar. A região tem como município central Petrópolis que tem cinco distritos: Cascatinha, Itaipava, Pedro do Rio, Posse e o centro de Petrópolis. Próximas também estão as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, sendo que todas possuem o mesmo perfil e são voltadas para o turismo.

Hotéis e Pousadas na Região Serrana do Rio de Janeiro

A região serrana do Rio, por receber muitos turistas, tem uma gama de hotéis e restaurantes. Diga-se de antemão que não são muito baratos, mas são sofisticados, com grandes quartos, requintados cafés e vários serviços de alta qualidade. Abaixo listamos dois famosos hotéis da região.

 Bomtempo Raquete

O resort surgiu em 2001 e recebe hospedes de diversos lugares, sendo que a maioria deles procura por tranqüilidade, descanso e diversão longe das grandes cidades. O hotel está localizado em Itaipava e cercado pela Mata Atlântica. O resort tem amplos e modernos chalés equipados com calefação, TV a cabo e camas confortáveis. Há quartos com lareira e banheira de hidromassagem.

Solar Fazenda do Cedro

O hotel fica em Itaipava e tem acomodações ideais para famílias grandes e é um dos hotéis-fazenda mais conhecidos da região, com diversas atividades, como passeio a cavalo e jogo de tênis. O restaurante serve deliciosos jantares e a famosa fondue em noites mais frias. O centro histórico da cidade fica a 13 quilômetros para quem quer conhecer.

Hotéis e Pousadas Região Serrana do Rio de Janeiro

  •  14 Bis
  • Albergo Del Leone
  • Alcobaça
  • Altenhaus
  • Arcádia
  • Bomtempo Resort
  • Borgo San Felice
  • Capim Limão
  • Hotel das Araras
  • La Belle Maison
  • Le Siramat
Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading ... Loading ...