Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Se há uma cidade no Brasil com mistura de credos, raças e cultura é Salvador Bahia. E com tudo isso ainda há muito alto astral, alegria e felicidade por onde se caminhe na capital baiana. Os Hotéis e Pousadas em Salvador estão sempre lotados de turistas do mundo todo que buscam o calor, as festas, o verão e a badalação do final de ano e do Carnaval.

Hotéis e Pousadas em Salvador vista clássica

Melhores Os Melhores Hotéis e Pousadas em Salvador – Bahia com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Os Melhores Hotéis e Pousadas em Salvador – Bahia com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Embora o final do ano e o Carnaval sejam a cara de Salvador e da Bahia como um todo, a cidade esbanja alegria e alto astral nos 365 dias do ano. O verão traz alguns destaques para esse conjunto de pontos positivos, como as festas populares e religiosas, como a Festa do Senhor do Bonfim.

Salvador tem Carnaval, mas também tem história.  Foi a primeira capital do Brasil, sendo que a inovadora cidade divide espaço com o centro histórico e as construções que guardam características da arquitetura colonial.

Salvador é dividida em cidade alta e cidade baixa. Na parte alta o ponto principal de visitação é o Pelourinho. Trata-se de um bairro histórico considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Quase nada da arquitetura colonial se perdeu com o tempo e é possível ver casas dos séculos XVII e XVIII.

É na parte alta da cidade que também está a igreja de São Francisco, de arquitetura barroca e considerada a mais antiga do país. Para ir até a parte baixa da cidade é possível aproveitar o passeio com o Elevador panorâmico chamado de Lacerda.

Casas Pelourinho

Mas o que agrada mesmo os turistas são as praias. Algumas ficam mais no centro, mas estão muito poluídas e são consideradas impróprias para banho. As que se salvam são a Porto da Barra e a Farol da Barra, que ainda permitem um banho de mar mesmo sendo praias urbanas.

Mais distante há a praia do Flamengo, de Itapuã e a Stella Maris. Todas elas permitem um delicioso banho de mar. Outro local que atrai muitos visitantes é o bairro do Rio Vermelho, que é conhecido como o bairro da boemia. É lá que estão os famosos acarajés.

Salvador é a cidade do alto astral e das festividades

Além das praias e do alto astral, Salvador tem comida boa. A gastronomia é variada e oferece muito além do bolinho recheado com vatapá. Na cidade encontra-se também o bobó de camarão e a moqueca que levam o toque do famoso azeite-de-dendê.

Foliões Trio Elétrico Carnaval Salvador

As comidas típicas baianas são encontradas em todas as esquinas e marcam o paladar de quem chega à cidade. Mas, além disso, é preciso conhecer Salvador. Caminhar pelo Pelourinho, conhecer o centro histórico, participar das festas e festejar o carnaval.

Também não é possível ir embora de Salvador sem conhecer a Igreja de São Francisco, que está carregada de ouro. Além disso, não dá para perder as inúmeras festas que fazem de Salvador a cidade mais alegre do Brasil. O período com maior número de festejos é de dezembro a fevereiro.

A melhor época para passear em Salvador sem dúvidas é no verão. É o momento de alto-astral, animação do carnaval e muitas festas. O maior problema dessa época são os preços que sobem pelo aumento da demanda. Mas também não é recomendável visitar a cidade entre abril e julho, pois é o período de chuva e ela pode estragar os passeios.

Igreja São Francisco Arquitetura Barroca

Entre as festas para curtir no final do ano está a de Santa Bárbara, logo no começo de dezembro. No final de semana seguinte a festa é em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. São missas e procissões em homenagem a santa. A festa tem até trios elétricos para animar.

No primeiro dia do ano é Bom Jesus dos Navegantes que é o homenageado. A Baía de Todos os Santos fica enfeitada e a imagem do santo é levada pelo mar. Em meados de janeiro é a lavagem do Bomfim, sendo uma das mais famosas procissões.

Já em dois de fevereiro é a data de celebrar Iemanjá na praia do Rio Vermelho. E na sequência já começa o carnaval com muita festa e badalação. Para chegar a Salvador há voos diários de várias capitais do país e ônibus de várias empresas que saem do Sul e Sudeste.

Praia Forte Salvador

Hotéis e Pousadas em Salvador

  • Zank Boutique Hotel
  • Hotel A Casa das Portas Velhas
  • Grande Hotel da Barra
  • Pestana Bahia Hotel
  • Hotel Aram Yami
  • Fiesta Bahia Hotel
  • Bahia Othon Palace
  • Villa da Praia Hotel
  • Pousada Hilmar
  • Pousada Estrela do Mar

Que tal depois que sua estadia em Salvador acabar, dar uma passadinha por Ilhéus na Bahia também? O destino é incrível!

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...