Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Por ser um dos destinos mais procurados de Minas Gerais, os hotéis e Pousadas em São Thomé das Letras são extremamente concorridos. A cidade mistura construções em pedra, astral místico, grutas e enormes cachoeiras em um só lugar.

Hotéis e Pousadas em São Thomé das Letras Matriz

Melhores Hotéis e Pousadas em São Thomé das Letras com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em São Thomé das Letras com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Não tem como não gostar dessa pequena cidade com vida pacata, que hoje também é famosa pela máxima preservação do seu patrimônio natural. Se durante anos a cidade destruiu quase toda a natureza da região, hoje está tentando ao máximo preservar aquilo que ainda resta.

Mas, o que chama mesmo a atenção em São Thomé das Letras é a vista proporcionada pela cidade que fica a 1444 metros de altitude, sendo que lá de cima é possível ver a Serra da Mantiqueira coberta de vegetação, o pôr do sol e todas as cidades mais baixas da região.

O mirante no ponto mais alto da cidade é a Casa da Pirâmide, sendo que lá do alto é possível ter uma visão de 360 graus da região. Nos arredores de São Thomé das Letras há muitas cachoeiras, grutas e cascatas que atraem visitantes de todos os lugares do país, principalmente aqueles que acreditam em esoterismo. Acredita-se que na região há mistérios e coisas mágicas que tem relação com Machu Picchu, cidade dos Incas, que fica localizada no Peru.

Junto ao esoterismo estão as casas feitas totalmente de pedra, que deixam a cidade com um aspecto ainda mais místico e diferenciado das demais. A cidade tem, também, lojas que vendem artigos místicos, velas e incensos que levantam ainda mais seu aspecto esotérico.

Casa Pirâmide São Thomé das Letras

No centro de São Thomé das Letras a arquitetura de pedra é a atração junto aos restaurantes com delícias mineiras e as tendas que vendem souvenirs. Entre os passeios, de dia os mais procurados são as belezas naturais. No final da tarde o pedido é ver o pôr do sol nas montanhas.

Entre os passeiso clássicos também estão os banhos de cachoeira que rodeiam a cidade e a deixam muito mais bonita. Entre as mais conhecidas é possível destacar a Eubiose e a Véu da Noiva, sendo que elas formam piscinas naturais ideais para banho.

Para quem quer um programa mais aventureiro vale a pena um passeio para explorar as grutas da região. Entre as mais bonitas está a do Sobradinho, com mais de 150 metros de extensão. Outra muito procurada é a do Labirinto, que tem 100 metros de extensão e é toda revestida de quartzito, no entanto, ela exige passeio acompanhado de guia.

Para quem quer ver o pôr do sol e uma visão de 360 graus da região vale a pena subir na Casa da Pirâmide, um dos cartões-postais de São Thomé das Letras. A casa fica a um quilômetro do centro e é de fácil acesso.

Próximo dali estão o Cruzeiro e a Pedra da Bruxa. Quem tem fôlego e pernas boas pode aproveitar o passeio para testar a Ladeira do Amendoim, que fica na estrada em direção a Três Corações.

A região é tão íngreme e inclinada que todo cuidado é pouco, mas o passeio próximo a natureza vale a pena. Dizem os moradores que os carros andam mesmo estando desligados.

Esses passeios são repletos de atrativos naturais, mas quem gosta mais de agito e badalação pode optar por visitar a cidade em feriados prolongados em que os bares ficam movimentados.

Nos finais de semana normais a cidade segue pacata e com quase nenhum movimento. O circuito turístico recebe mais visitantes durante feriados e férias de final de ano. O clima na cidade é ameno em função da altitude, por isso aconselha-se sempre levar casacos, pois à noite tende a ficar sempre mais frio.

Cachoeira  São Thomé das Letras

Para chegar a São Tomé das Letras, o acesso de avião pode ser feito até Juiz de Fora, que fica a 280 quilômetros. Para quem segue de Belo Horizonte o ideal é ir pela BR-381. Para quem sai do Rio de Janeiro, o caminho ideal é a BR-116 e saindo da capital paulista o acesso também se dá pela BR-381, mas no sentido Belo Horizonte.

Para quem vai de ônibus há varias empresas que fazem o trajeto, sendo que as principais são a Coutinho, a Transul e a Gardênia. Na cidade o ideal é ter um carro para circular, já que a maior parte dos pontos turísticos ficam afastados do centro.

Hotéis e Pousadas em São Thomé das Letras- MG

  • Cidade das Estrelas
  • Pousada Bosque dos Beija Flores
  • Pousada Alpha Centauris
  • Pousada Arco-Íris
  • Pousada das Estrelas
  • Pousada dos Anjos

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...