Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading ... Loading ...

Para você que está procurando uma cidade calma e tranquila, e quer fugir do agito da cidade grande, Serra Negra é um ótimo destino. Localizado no interior do Estado de São Paulo, a cidade de clima serrano atrai visitantes de todo o país atrás de suas famosas fontes de água mineral. Se você está preocupado com a estrutura da cidade, fique tranquilo, pois a cidade tem o turismo como principal atividade econômica. Com sua forte rede de hotéis e pousadas, a cidade está preparada para receber qualquer tipo de visitante.

Hóteis e Pousadas em Serra Negra

Serra Negra

Conhecida como a “Cidade da Saúde”, Serra Negra é um município serrano do interior de São Paulo. A cidade ganhou esse título por causa de seus recurso hidrominerais e possui diversas fábricas de extração de água mineral que destribuem o produto por todo o país.
A cidade é basicamente rural, e suas principais fontes de renda são da atividade agrária, junto com o turismo e a extração de água, como dito anteriormente. Em meio a Serra da Mantiqueira, Serra Negra possui uma vegetação variada e exuberante, típica da mata atlântica.

Serra Negra – Turismo e natureza

Para quem curte natureza, Serra Negra tem muito a oferecer. Com diversos rios de água mineral e altas montanhas, a cidade dá a oportunidade do turista conhecer um pedaço da famosa Serra da Mantiqueira. O visitante também tem a possibilidade de entrar nas diversas fazendas e sítios da região, onde pode ver de perto varios animais que compõe a paisagem rural. Em algum desses lugares ainda há opções de lazer, como pescar, fazer piqueniques, tomar banho de cachoeira e muitas outras atividades.

Serra Negra também oferece ótimos passeios como o de trenzinho que percorre toda a cidade fazendo um city tour bastante divertido. Para os turistas mais radicais, o tour pode ser feito em um veículo 4×4, fazendo rotas rurais, alternativas e ecológicas. Passeios para todos os gostos e estilos.
O comércio da cidade também é uma ótima atração, você pode encontrar diversos produtos feitos de lã e couro, além de poder comprar também linhas, latícinios e artefatos de madeira, tudo produzido na região.

Hóteis e Pousadas em Serra Negra

Nas férias e nos feriados a cidade fica cheia, mas não se preocupe, hoteis e pousadas em Serra Negra não são um problema, já que a cidade oossui uma das maiores rede hoteleiras da região.

Serra Negra – O que ver e fazer?

Cristo Redentor: Instalado no alto do Pico do Fonseca, o monumento possui 18 metros de altura. Você pode chegar lá através de teleférico ou por veículos automotores. Há um mirante onde pode-se observar as cidades da região.

Conjunto Áquatico Municipal: Perfeito para a prática de esporte. Possui uma piscina com mais de 1000 m3, piscinas menores, duchas, vestiários, lanchonete, pista de patinação, muitas áreas verdes e uma fonte d’água. É bem no centro da cidade, de fácil acesso.

Lago dos macaquinhos: Local para aproveitar um pouco da vida do interior. Com pesca, área de piqueniques, aluguel de cavalos, pedalinho, piscinas e playground. No centro do lago, ainda há uma criação de macaquinhos de origem local.

Alto da Serra: É o ponto mais alto de Serra Negra com 1.310m. De lá consegue-se ver mais de 10 cidades na região. Possui uma bela vista.

Mini Fazendinha Tia Linda: Ótimo para quem quer ter contato com animais típicos de uma fazenda como: Cavalos, galinhas, vacas, coelhos, avestruz e muitos outros.

Vale do Ouro Verde: Oportunidade de conhecer uma fazenda que produz café, uma das principais atividades agrícolas da cidade. Pode-se conhecer todo o processo de produção artesanal de café. Ainda há um múseu para conhecer um pouco mais da história do café.

Cachoeira dos sonhos: Para quem gosta de curtir um banho de cachoeira. O turista ainda pode fazer trilhas, aproveitar uma das quatro piscinas e comer na lanchonete que há por lá.

Passeios pela cidade: Como dito anteriormente, existem muitos passeios pela cidade e são um dos pontos altos do turismo da região. Além dos passeios feitos por trenzinho e veículo 4×4, também há a possibilidade de conhecer a cidade através de um típico onibus escolar americano, com direito a um guia contando a história de cada lugar da cidade.

Hotéis em Serra Negra

  • Biazi Grand Hotel
  • Serra Negra Palace Hotel
  • Locanda Oca Bianca Hotel
  • Vitoria Garden Hotel
  • Panorama Hotel & Spa
  • Hotel Montana
  • Piemont Hotel & Flat

Pousadas em Serra Negra

  • Pousada do Grande Lago
  • Hotel Pousada Recanto da Cachoeira
  • Pousada da Cachoeira
  • Pousada Pompeia
  • Pousada Nova Estância
  • Pousada Resort 7 Belo
  • Pousada e Mini Fazenda Vila Davero
Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading ... Loading ...