Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Teresina é grande seja no tamanho da cidade, no número de habitantes ou no tanto de coisas que a cidade oferece aos turistas. Todos que chegam se espantam, por exemplo, com o grandioso jeito que o povo recebe os turistas. A cidade é extremamente limpa, organizada e com uma característica imprescindível: o bom atendimento aos turistas. Além disso, há muitas opções de hotéis e pousadas em Teresina.

Hotéis e Pousadas em Teresina Centro

Melhores Hotéis e Pousadas em Teresina com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Teresina com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

É normal não esperar tanto de cidades não tão conhecidas, mas a cidade de Teresina impressiona positivamente quem chega lá. O ar é acolhedor e já chama o turista para aproveitar cada espaço, cada ponto turístico.

Segundo o poeta Coelho Neto, o nome da cidade deveria ser Cidade Verde. Há também quem se refira a Teresina como a Mesopotâmia do Nordeste, pois ela está entre os rios Parnaíba e Poti. Teresina tem rios, comida boa, acolhimento dos moradores, organização e tranquilidade numa grande metrópole.

Teresina é a cidade dos sabores, da história e da cultura 

Em Teresina não falta nada. É a cidade da paçoca, da pimenta, do caju, do baião-de-dois e do sarapatel. A cidade tem a característica de bar, de cerveja no final de tarde, de música ao vivo no bar e de pesticos.

Tem também as praças com muitas árvores de todos os tipos: canela, oiti, ipês e várias outras. É o lugar ideal para jogar conversa fora, ver amigos e se divertir na sombra e no ar fresco.

Rio Teresina

A cidade tem uma história antiga que começa lá no século XVIII, mais especificamente em 1760. Teresina surgiu de um aglomerado de pescadores e canoeiros.

De início essa não era a capital do Piauí. A capital ficava no sertão e em função das dificuldades mudou-se para a região mais próxima do litoral perto do Rio Parnaíba, que serve como forma de escoar a produção local. Conhecida inicialmente como Vila do Poti, Teresina passou então a ocupar o posto de capital em função da localização privilegiada.

Na época foi muito difícil mudar a capital para Teresina em função dos protestos dos moradores da antiga capital, que sabiam que perderiam facilidades com a mudança da sede do estado. Em 1852 a capital muda definitivamente para Teresina, que já tinha deixado de ser vila e ocupava o posto de cidade.

Em função da transferência da capital houve um aumento populacional nos últimos 150 anos, o que fez com que a cidade desenvolvesse seu pólo comercial, tornando-se o centro comercial da região.

Teresina Iluminada

Em função dessas mudanças a Teresina foi crescendo, mas com um diferencial: o planejamento. A cidade era construída sempre em traçado geométrico, o que significa que não foi aumentando a sua área de maneira espontânea, mas sim da forma que o Estado delimitava.

A organização da cidade leva em conta, ainda, a posição do Rio Parnaíba e do Rio Poti, que cortam a cidade e se juntam na sequência quando seguem em direção ao mar. Poucos anos depois a cidade já tinha uma área grande urbanizada que foi se desenvolvendo.

Teresina não tem mar, mas não faltam atrações turisticas

Um bom leitor já deve ter percebido que em Teresina não há mar, sendo a única capital nordestina que não é banhada pelo oceano. No entanto, a falta de praias não entristece os moradores e turistas que se hospedam em um dos hotéis e pousadas em Teresina, que podem aproveitar muitas outras atrações turísticas.

Uma delas é o encontro dos rios Poti e Parnaíba. Além disso, a boa culinária não deixa a desejar, assim como o artesanato produzido na região com muitas peças em madeira.

Fachada Igreja São Benedito Teresina

A Central de Artesanato é o lugar ideal para comprar peças. A cidade tem ainda muitos parques e praças que deixam Teresina mais fresca e disfarçam o calor generalizado que faz na cidade em algumas épocas do ano.

Para comer bem os melhores bairros são Fátima e São Cristóvão que tem diversos pratos regionais como o Capote e a Peixada de Piratinga.

Melhores Hotéis e Pousadas em Teresina

  • Hotel Metropolitan
  • Luxor Piauí Hotel
  • Palácio do Rio Hotel
  • Rio Poty Hotel
  • Al Hotel
  • Fórmula Flat Europa
  • Hotel Cabana

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...