Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Embora Tiradentes não tenha o charme de Ouro Preto e São João del Rei, o seu centro histórico é encantador e guarda muitas lembranças culturais e arquitetônicas. Há belezas e atrativos suficientes para lotar todos os anos os hotéis e pousadas em Tiradentes.

Hotéis e Pousadas em Tiradentes Centro

Melhores Hotéis e Pousadas em Tiradentes – Uma cidade histórica de MG com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Hotéis e Pousadas em Tiradentes – Uma cidade histórica de MG com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Seu charme é indescritível e é o que movimenta a cidade grande parte do ano. Nada parece mudar com o passar do tempo por lá, pois as ruas são de pedra, as igrejas foram construídas ainda no século XVIII e os casarões lembram os grandes fazendeiros e possuidores de terra.

O centro histórico abriga também muitos restaurantes, pousadas e lojas de souvenirs. Tiradentes já virou cena de novela, inspirou autores de livro e serviu de paisagem para muitas fotos.

Passeios pelo Centro Histórico de Tiradentes

Além do centro histórico, Tiradentes exibe ao fundo a Serra de São José. E para quem não está acostumado, os passeios podem ser feitos com as charretes que circulam livremente pelo centro e ficam estacionadas como se fossem táxis ou guias.

Vista Serra São José Tiradentes

É possível pagar um valor determinado e seguir de carroça pelos vários pontos turísticos como o Museu Padre Toledo, as igrejas de Santo Antônio e Mercês ou até o Chafariz de São José. Sem sombra de dúvidas a igreja mais encantadora de Tiradentes é a de Santo Antônio, que tem também os trabalhos de Aleijadinho.

Tiradentes também é a cidade dos artesãos. Um passeio pelas ruas Direita e da Câmara mostram os inúmeros ateliês de artesanatos que se espalham pela cidade. São produtos variados que mostram a enorme criatividade dos artesãos.

Há desde peças de madeira até de ferro ou papel machê. Para quem está disposto a andar um pouco mais a procura de artesanato, o Distrito de Bichinho é o local ideal.

Além do artesanato, despontam na cidade os eventos como o Festival Gastronômico e a Mostra de Cinema. O Festival de Gastronomia coloca a mesa as delícias da cozinha mineira preparadas no capricho para muitas pessoas que apreciam a culinária mais forte, com muito frango e angu. Os doces caseiros também fazem sucesso no paladar dos visitantes.

Fachada Matriz Santo Antonio Tiradentes

Já quem gosta de aventura pode aproveitar para passear na zona rural de Tiradentes. Subir até o topo da Serra é um dos passeios mais procurados. São 1400 metros de altitude que necessitam pelo menos quatro horas de caminhada, mas a paisagem é encantadora ao longo dos nove quilômetros de trilha.

Tiradentes também é muito procurada para a prática do trekking. Há quem prefira um passeio de jipe para evitar uma caminhada tão longa. A montanha onde era explorado o outro da região tornou-se ponto turístico.

Normalmente os passeios são feitos com guias, pois passam por área de proteção ambiental da Mata Atlântica. Quem sobe o morro pode ver resquícios da exploração do ouro pelos escravos há mais de 200 anos.

A cidade de Tiradentes não tem uma época específica e pode ser visitada durante o ano todo. No período de carnaval as ruas ficam lotadas, então quem prefere tranquilidade deve evitar esse período.

Locomotiva Estação Tiradentes

Além disso, durante a Mostra de Cinema e do Festival Gastronômico também há muito movimento. O festival recebe chefes de cozinha de vários lugares do Brasil e do mundo para preparar a melhor comida. Outro período em que há turistas por todos os lados é durante a Semana Santa, pois há procissões e também o teatro com a encenação da Paixão de Cristo.

Para ir a Tiradentes desde outras regiões do país é possível ir de avião até Belo Horizonte ou até São João del Rei, onde está o aeroporto mais próximo. De lá até Tiradentes são 14 quilômetros.

Para Belo Horizonte há voos de várias cidades diariamente. De lá até Tiradentes é possível chegar de carro ou ônibus. Entre as empresas que fazem o trajeto está a Gardência, a Sandra e a Paraibuna.

Hotéis e Pousadas em Tiradentes

  • Pousada do Ó
  • Pousada d´Oleo de Guignard
  • Pousada Pequena Tiradentes
  • Pousada Ouro de Minas
  • Abaporu Pousada
  • A Casa Bem Viver
  • Hotel Cabana do Rei
  • Pousada Trem do Imperador
  • Pousada Vivenda

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...