Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Sinônimo de verde, floresta, grande biodiversidade e cultura típica, fazer turismo na Amazônia é algo almejado por muitas pessoas que querem ter contato intenso com a natureza de uma forma inesquecível e ainda experimentar situações que fiquem marcadas na memória.

Turismo na Amazônia Vista

Melhores Turismo na Amazônia com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Turismo na Amazônia com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Ecoturismo na Amazônia

O ecoturismo na Amazônia é uma das opções mais procuradas pelos visitantes. A ótima notícia é que ele pode ser feito o ano inteiro, porque a sazonalidade que acontece na floresta de várzea, local onde as comunidades vivem, oferece duas paisagens ótimas: a floresta seca e alagada (tempos de cheia).

Esse tipo de turismo na Amazônia é feito por passeio de canoa nas trilhas aquáticas, sendo oportunidade para o turista observar a beleza da natureza e das comunidades que vivem em plena harmonia com ela.

Observação de pássaros é explorada pelo turismo na Amazônia 

A Amazônia possui muitas espécies de pássaros e eles são exuberantes nas cores vivas típicas da floresta tropical, sendo verdadeiras fotografias vivas da natureza esplêndida brasileira. Há diversos roteiros para observá-las.

Amazônia Turismo Araras Pássaros Voando

O visitante começa fazendo caminhadas em plena mata de terra firme e, conforme a estação do ano, a trilha pode ser feita por canoa motorizada, ao longo de furos, lagos e igapós.

As aves mais avistadas são as araras, anambés-pintados, ciganas, garças, socós, tucanos, papagaios, periquitos, galo da serra e muito mais.  A experiência do contato direto com a natureza é fechada com os cantos dos pássaro s e com o rouxinol do Rio Negro.

Os locais mais indicados para fazer esse tipo de passeio são os seguintes: Benjamin Constant, Iranduba, Mancapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Coari. Geralmente, a ligação entre esses locais e Manaus é feita por vias fluvial e terrestre, que faz com que o turista já comece a se divertir desde já.

Turismo na Amazônia também serve para esportistas radicais

Aqueles que gostam de esportes radicais também vão adorar fazer turismo na Amazônia. Caminhadas na selva com pernoite, descida de rios em botes infláveis passando por belas corredeiras, caminhadas com percursos usando árvores enormes e visitas em grutas e cavernas deslumbrantes fazem parte do pacote de quem busca emoção, suor e momentos inesquecíveis.

Quem promove esses passeios são agências especializadas neste tipo de passeio. Tenha sempre o cuidado verificando os profissionais que serão guias.

Turismo na Amazônia pelos rios

Rio Solimões Amazônia Turismo

Uma forma para conhecer um pouquinho da Amazônia é estar a bordo de um barco, sendo esse luxuoso ou não. Esse tipo de turismo na Amazônia causa muitas surpresas no visitante, que a cada curva nas águas escuras se depara com uma realidade: milhares de ilhas, jacarés, boto-rosa, aves pernaltas e pequenos roedores surgem a todo momento, trazendo aos olhos do visitante cenas que parecem ter saído de uma tela de cinema.

A paisagem muda de acordo com a seca ou cheia. Quando as águas estão fora do cenário, o labirinto natural mostra diversas praias de areia branca. Nisso tudo, o turista deve aproveitar e se jogar com boias no rio. Na época do alagamento, a boa é navegar entre as maiores árvores da floresta de igapós.

O turismo fluvial pode ser feito em todo ano, porque o Rio Solimões é navegável para todo tipo de barco e navio, independente de estiagem. Para ter essa experiência, é preciso ir a Manaus, Parintins, Atalaia do Norte, Barcelos, Benjamin Constant, Coari e Tabatinga.

Hotéis e Pousadas para quem faz Turismo na Amazônia

Os hotéis e pousadas na Amazônia são divididos entre aqueles que estão localizados em plena floresta e os que estão mais próximos de centros urbanos. Todos oferecem diversos tipos de serviço para agradar os visitantes que estão passeando no verde.

Passeio Barco Rio Amazônia Turismo

Os preços variam de acordo com o bolso de cada turista. Em todos eles, há um ponto em comum: o contato com a natureza é muito forte. Em alguns, os visitantes podem, inclusive, alimentar macacos, araras e quatis. 

Hotéis e pousadas de floresta

  • Amazon Acqua Park – Presidente Figueiredo
  • Amazon Jungle Palace– Igarapé Tatu
  • Anavilhas Jungle Lodge– Igarapé do Monteiro
  • Ararinha Jungle Hotel- Careiro
  • Juma Amazon Lodge- Autazes
  • Mamori Jungle Hotel- Autazes
  • Paraíso D’Angelo – Manacapuru
  • Pousada de Selva Uatumã– São Sebastião Atumã
  • Pousada do Cavaco- Manacapuru
  • Pousada dos Parurus- Itacoatiara

Hotéis e pousadas

  • Aracati Hotel
  • Boutique Hotel Casa Teatro
  • Comercial & Hotel Fernandes
  • Confort Hotel
  • Da Vinci Hotel
  • Pousada Aconchego
  • Pousada Amazônia
  • Pousada Cirandeira Bela

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...