Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...

Booking

Depois que a região do Rio Amazonas passou a ser considerada como uma das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo, o número de turistas brasileiros e estrangeiros aumentou significativamente. É muito comum encontrar um misto de brasileiros, espanhóis, americanos, alemães e até japoneses passeando pelo centro de Manaus ou fazendo um dos diversos passeios para conhecer a maior área de vegetação do mundo. E, além disso, é possível conhecer a região por meio de cruzeiros e por meio da viagem de barco pelo Rio Amazonas e por outros rios que cortam o estado.

Viagem de barco pelo Rio Amazonas paisagem

Melhores Viagem de barco pelo Rio Amazonas com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Viagem de barco pelo Rio Amazonas com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

Para quem gosta de natureza e tranquilidade Manaus é o lugar ideal para passar as férias, o final de semana e até mesmo um feriado prolongado. Trata-se de um ponto turístico brasileiro que vem crescendo cada vez mais, oferecendo aos visitantes cada vez mais infraestrutura.

Embora Manaus e as cidades da redondeza nunca tenham tido tanta estrutura como as grandes capitais da região Sul e Sudeste, é possível perceber como a rede de hotéis, agências de viagem e restaurantes cresceram nos últimos anos. Viajar para Manaus e conhecer Rio Amazonas de barco tem todo o conforto e sossego que os turistas querem. 

Viagem de barco pelo Rio Amazonas é o principal atrativo da região

Outro ponto positivo da região é a relação de proximidade com a cultura indígena. O estado do Amazonas é um dos que mais possuem aldeias e comunidades indígenas que ainda mantém suas tradições e o contato com a natureza. Não dá para comparar o passeio com nenhuma outra atração já vista, pois a cada curva dos rios há uma peculiaridade, um ponto positivo, algo novo para ser desbravado.

Entardecer Rio Amazonas

Para chegar às cidades do interior, muitas vezes a única forma é de barco. Quando falamos de viagem de barco pelo Rio Amazonas, uma das mais conhecidas sai de Ponta Negra, na capital, e segue por quase 300 quilômetros até chegar a Maués, uma pequena cidade do interior.

O caminho é longo, mas as atrações tomam conta dos visitantes, que mal percebem o tempo que estão na embarcação, pois são muitos animais pelo caminho unidos à tranquilidade do canto dos pássaros e do vento que balança os galhos das árvores. O passeio também é ideal para quem está precisando de um lugar calmo para descansar a mente, pensar na vida e refletir.

Diferente das outras regiões do país em que predominam as rodovias terrestres, na região Norte as embarcações são, na maioria das vezes, a única forma de ligar as cidades do interior a capital, Manaus. Os moradores ribeirinhos precisam tomar o barco para chegar à cidade grande.

Viagem Barco Rio Amazonas

Para muitos deles esse é o meio de transporte para chegar às escolas, aos hospitais e aos mercados. Para os visitantes acostumados com o metrô e com o transporte turbulento das grandes capitais a diferença entre um estilo de vida e outro é percebido logo no início e chega a causar até certa admiração. Ainda mais quando pelo caminho é possível ver jacarés e botos nas margens dos rios, o que é coisa rara ou até mesmo inexistente nas grandes capitais.

Em muitos desses lugares ainda é difícil o uso da internet, do telefone e da televisão a cabo. Jornal também é difícil de chegar a alguns lugares, sendo que o rádio é o principal meio de comunicação da região. Na verdade o local é ideal para aproveitar e se desligar do mundo.

Para aproveitar as férias e o sossego vale a pena procurar uma agência de turismo e fazer uma viagem de barco pelo Rio Amazonas. Um dos destinos é Maués, uma cidade muito bonita da região com praias limpas e águas cristalinas. Para quem não sabe, é em Maués que está a população brasileira com maior longevidade, o que se deve às características da região e ao guaraná.

Passeio Barco Rio Amazonas

Para visitar o local é recomendável estar com a vacina de febre amarela em dia e jamais esquecer o protetor solar e o repelente. Para curtir os atrativos naturais da região, como a pororoca, o encontro das águas e ver de perto as tribos indígenas é indispensável estar protegido do sol. Depois de fazer a mala e não esquecer nada é hora de seguir rumo à tranquilidade e ao sossego dos passeios de barco no Amazonas.

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até agora, vote!)
Loading...