Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Booking

Que São Paulo é uma cidade tumultuada, estressante e cansativa todo mundo já sabe. O que muita gente não sabe é que existem cidades que ficam próximas à capital e servem de esconderijo para os habitantes da metrópole se refugiarem nos feriados e finais de semana. As viagens próximas a São Paulo são ótimas para quem quer relaxar e desacelerar.

Viagens próximas a São Paulo Praia

Melhores Viagens próximas a São Paulo – Destinos pertos de SP com Preços e Fotos

Dica: Use a pesquisa abaixo para encontrar os melhores Viagens próximas a São Paulo – Destinos pertos de SP com o menor preço do momento. Vale a pena pesquisar!

Atualizado: Que sorte! Te daremos 15% de desconto se você pesquisar e fechar sua estadia hoje!

São muitas as opções, seja no estado de São Paulo ou nos estados vizinhos. É possível passear e curtir alguns dias sem ter que encarar muitas horas de viagem. Quem vai a São Paulo para conhecer a capital pode aproveitar e esticar um pouco a viagem para as cidades da região e ter contato com ambientes mais calmos e tranquilos que a movimentada capital.

Viagens próximas a São Paulo trazem cidades vizinhas tranquilas e sossegadas

O primeiro ponto de parada é Serra Negra, que fica a 150 quilômetros de São Paulo, mais especificamente na Serra da Mantiqueira. O município é muito conhecido pelas águas termais da região, que são procuradas pelos paulistanos para terapias. Além disso, há uma variedade de passeios e atividades como rapel, escalada e até tirolesa.

A cidade possui muitos restaurantes e uma agitada vida noturna. Já aos fãs de esportes radicais e ecoturismo o passeio ideal é em Brotas, onde há inúmeras atividades voltadas para esse público, desde tirolesa até rafting. Há também várias cachoeiras, sendo que dentre elas se destacam a dos Quatis e também a de Santa Maria.  Elas estão a 235 quilômetros da capital.

Praça Águas Lindoia São Paulo

Se o turista preferir seguir para o litoral ele pode optar em conhecer Itanhaém, que é uma cidade a 110 quilômetros de São Paulo e que é muito conhecida pelas praias. Entre elas destacam-se a Cibratel e a Praia do Sonho, que são as mais procuradas e as que ficam mais cheias em períodos de alta temporada.

Além das praias, os turistas procuram por Itanhaém para mergulhar, pois a região tem bons pontos de mergulho. Quem deseja também pode esticar o passeio e conhecer as ilhas de Queimada Grande e Queimada Pequena.

No litoral também está Ilhabela. São aproximadamente 130 quilômetros de São Paulo, sendo que o acesso se dá por São Sebastião por meio de balsas. Ilhabela é a maior ilha marítima do nosso litoral e são mais de 30 quilômetros de praia. Além da proximidade com a natureza, há muito agito e badalação.

Para quem gosta de programas mais calmos, vale a pena uma visita a São Roque. A cidade é conhecida como “terra do vinho”, pois tem muitas vinícolas e produção de uva, uma tradição trazida pela colonização italiana. São Roque está a 60 quilômetros da capital e tem uma ampla produção de vinhos e licores para quem quer saborear uma bebida de qualidade.

São Roque monumento

Em São Roque também está o Ski Mountain Park, que tem atividades diversas desde arvorismo até escalada. No mês de outubro a festa da cidade atrai visitantes de toda a região para conhecer a produção de vinho e alcachofra.

No litoral paulista também está Maresias, uma famosa e badalada praia que atrai o público jovem para as festas e baladas. A praia pertence ao município de São Sebastião e está a 180 quilômetros da capital. A praia também é um ótimo ponto para os surfistas que querem ondas fortes.

No litoral também está a praia de Cananeia, distante quase 300 quilômetros da capital. A cidade era uma antiga vila que ainda preserva a arquitetura colonial em casas coloridas. Atualmente a cidade vive do turismo e também da produção de ostras. Para quem quer passar as férias por lá, há muitos hotéis, restaurantes e possibilidade de passeios.

Coqueiros Praia Maresias

Já em direção a Minas Gerais está o município de Águas de Lindóia. São 160 quilômetros da capital fazendo divisa com Minas Gerais. A cidade é conhecida pelos banhos terapêuticos e pelas atividades de aventura como tirolesa e rafting. Para quem gosta de saltar de parapente o ideal é subir o Morro Pelado.

São Paulo tem diversos passeios na região da capital possibilitando viagens rápidas e conforto aos turistas, seja num final de semana ou feriado.

Avalie esse destino:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...